quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

ONU reage sobre a Detenção Arbitrária do Fundador de WikiLeaks

UM Grupo de Trabalho da ONU mantém a opinião de que o fundador da WikiLeaks, Julian Assange, é vítima de detenção arbitrária, tendo rejeitado um pedido do Reino Unido para rever o caso, segundo foi divulgado na quarta-feira.
O Grupo de Trabalho sobre Detenção Arbitrária considerou que o Reino Unido não apresentou informação nova suficiente para merecer uma nova análise do caso. A decisão foi tomada a semana passada, informou o serviço de direitos humanos das Nações Unidas.
Em Fevereiro, a equipa considerou que o Reino Unido e a Suécia “detiveram arbitrariamente” Assange e que o deveriam compensar por isso, segundo a agência Lusa
Os dois países consideraram que a decisão da ONU não era vinculativa.
Assange refugiou-se na embaixada do Equador em Londres em 2012, onde continua, para evitar a prisão e extradição para a Suécia, onde é suspeito de crimes sexuais. Declarou temer poder ser enviado para os Estados Unidos onde poderá ser julgado devido à divulgação pela WikiLeaks de documentos classificados.www.jornalnoticias.co.mz

About the Author

Y-Inovation

Author & Editor

Has laoreet percipitur ad. Vide interesset in mei, no his legimus verterem. Et nostrum imperdiet appellantur usu, mnesarchum referrentur id vim.

Enviar um comentário

Sistema de comentários

 
Y-Inovation © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com