segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Descrição do livro


O mundo de hoje vive em uma competição feroz, principalmente no âmbito profissional. Milhares de pessoas e organizações enfrentam batalhas diárias, seja na luta por uma promoção ou na disputa por mercados. Vence, em geral, quem está mais bem preparado. Por esse motivo, esta obra, escrita pelo cientista militar e comandante chinês Sun Tzu há 2.400 anos, tem inspirado milhões de leitores da actualidade em inúmeros países. Grandes líderes políticos e empresariais têm usado os princípios das tácticas e estratégias militares para chegar a vitórias que transformam o cenário do mundo. O texto original de A arte da guerra de Sun Tzu sofreu inúmeras versões e adaptações. Neste livro, você encontra a versão integral da obra, com todos os 13 capítulos originais, complementados pela interpretação e aplicação moderna do general chinês Tao Hanzhang, um dos arquitectos da Revolução Comunista. Os conselhos de Sun Tzu sobre precisão, timing, manobras, estratégia, flexibilidade, liderança e conhecimento dos pontos fortes e fracos do inimigo são muito poderosos e revelam-se tão verdadeiros e eficazes nos dias de hoje quanto foram no passado para diversas gerações.

A arte da Guerra

Descrição do livro

Como centenas de milhares de adolescentes na década de 1980, cresci apaixonado pelo vôlei. Quando íamos para a rua montar a rede e “repetir” a actuação dos nossos ídolos, não me lembro de alguém que dissesse: “Eu sou o Bernardinho.” Quase todos queriam representar o papel dos titulares e não do levantador reserva. Bernardinho não tinha vaga na selecção da minha rua.


Poucos poderiam imaginar que ali, no banco de reservas da selecção, atento a tudo, estivesse sendo gerado o maior técnico da história do voleibol brasileiro e um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O obscuro jogador reserva da geração de 1980 tornou-se um craque do esporte no nosso país – o grande astro do jogo colectivo.


Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo.
A essência dessa transformação é a crença numa equação simples que nada tem de matemática: Trabalho + Talento = Sucesso. Não por acaso o trabalho vem antes do talento. Para Bernardinho, a ordem desses factores altera o produto. Apoiado no seu próprio exemplo como jogador, ele aposta no esforço e na perseverança, na disciplina e na obstinação.


Quando vai a empresas dar suas palestras, a razão dos aplausos frequentes é uma só: as lições do Bernardinho se aplicam a qualquer sector da actividade humana. Ele se tornou aos poucos o símbolo da liderança moderna. Democrático, franco, aberto, mas seguro no momento de decidir.
Há muitas frases ditas pelo Bernardinho que merecem ser guardadas para nossa reflexão. Certamente neste livro você irá encontrar várias delas. Algumas simples, outras complexas, mas todas com um conteúdo que resume, em pequenas doses de sabedoria, o segredo de tanto sucesso.
O antigo jogador reserva que não tinha vaga na selecção da minha rua é actualmente um dos brasileiros mais cobiçados pelas grandes empresas do país.



Transformando Suor Em Ouro

Descrição do livro

Orson Scott Card organiza uma série de ensaios sobre sua obra de maior destaque. Aprofundando-se nas complexas questões levantadas em O jogo do exterminador, os textos são escritos por autores com os mais variados backgrounds, desde estrategistas militares até autores best-sellers de literatura infanto juvenil, que discorrem sobre liderança, respeito à alter idade, regras literárias e sobrevivência, entre muitos outros temas.

Valiosa adição ao universo da série, essa colecção de ensaios mostra novos aspectos da obra para quem já é fã e aguça a curiosidade de quem ainda não leu, elevando a um novo patamar a discussão sobre o incrível clássico da ficção científica. A adaptação cinematográfica de O jogo do exterminador chega aos cinemas brasileiros em Janeiro de 2014, estrelado por Ben Kingsley e Harrison Ford.


O Mundo do Exterminador

Descrição do livro

A corrente da vida é um romance juvenil de autoria de Walcyr Carrasco, publicado em 2003.Narra a história de Raquel, uma estudante que se aflige ao descobrir que em sua escola existe um estudante, Nel, que é portador do vírus HIV e em quem a AIDS já se manifestou. Ela e um amigo, Marcelo, resolvem ajudar o colega a lutar contra o preconceito, a discriminação e a desinformação, e assim tentando garantir o seu direito de viver em sociedade.

A Corrente da Vida

Sistema de comentários

 
Y-Inovation © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com