terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Descrição do livro

Jack Reacher está acostumado a vagar sozinho de uma cidade a outra, sem destino, emprego, endereço ou identidade. Entretanto, ao ser procurado por M. I. Froelich, uma agente do Serviço Secreto, recebe um pedido bastante incomum: “Quero contratá-lo para assassinar o vice-presidente dos Estados Unidos da América”. Mais nova chefe de segurança do vice-presidente eleito, ela quer que Reacher tente encontrar as falhas na defesa de sua equipe, testando sua eficácia contra um potencial ataque. Reacher é a pessoa certa para isso: tem a habilidade e a futilidade de um ex-policial do Exército, além de ser totalmente anónimo. Ela só não fala que, na verdade, a ameaça é real e a vida do vice-presidente de fato corre perigo.


Serviço Secreto

Como Aproveitar a Inovação


Muitas vezes na vida, passamos por momentos turbulentos, queira financeiramente, conjugal, físico, psicológico comercial, profissional. Quando chega esse momento, você não pode desperdiçar o seu tempo e energia irritando-se ou discutindo, muito menos se queixando pelos momentos ruins da tua vida.

Lembre-se sempre que, quando estiver muito zangado ou triste faça o seguinte:
  • v  Quando a razão te dar motivo de gritar, fale com muita calma;
  • v  Se aquela vontade em querer dizer a outra pessoa as “boas verdades que ela merece”, guarde a sua opinião para si mesmo;
  • v  Quando a vontade em querer criticar bater na tua porta, guarde e tente elogiar a outra pessoa;
  • v  Se tiver a cede de caluniar a outra pessoa, reconhece a ela pelo lado bom da situação.

O Lado Oposto da Vida

segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Descrição do livro


O mundo de hoje vive em uma competição feroz, principalmente no âmbito profissional. Milhares de pessoas e organizações enfrentam batalhas diárias, seja na luta por uma promoção ou na disputa por mercados. Vence, em geral, quem está mais bem preparado. Por esse motivo, esta obra, escrita pelo cientista militar e comandante chinês Sun Tzu há 2.400 anos, tem inspirado milhões de leitores da actualidade em inúmeros países. Grandes líderes políticos e empresariais têm usado os princípios das tácticas e estratégias militares para chegar a vitórias que transformam o cenário do mundo. O texto original de A arte da guerra de Sun Tzu sofreu inúmeras versões e adaptações. Neste livro, você encontra a versão integral da obra, com todos os 13 capítulos originais, complementados pela interpretação e aplicação moderna do general chinês Tao Hanzhang, um dos arquitectos da Revolução Comunista. Os conselhos de Sun Tzu sobre precisão, timing, manobras, estratégia, flexibilidade, liderança e conhecimento dos pontos fortes e fracos do inimigo são muito poderosos e revelam-se tão verdadeiros e eficazes nos dias de hoje quanto foram no passado para diversas gerações.

A arte da Guerra

Descrição do livro

Como centenas de milhares de adolescentes na década de 1980, cresci apaixonado pelo vôlei. Quando íamos para a rua montar a rede e “repetir” a actuação dos nossos ídolos, não me lembro de alguém que dissesse: “Eu sou o Bernardinho.” Quase todos queriam representar o papel dos titulares e não do levantador reserva. Bernardinho não tinha vaga na selecção da minha rua.


Poucos poderiam imaginar que ali, no banco de reservas da selecção, atento a tudo, estivesse sendo gerado o maior técnico da história do voleibol brasileiro e um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O obscuro jogador reserva da geração de 1980 tornou-se um craque do esporte no nosso país – o grande astro do jogo colectivo.


Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo.
A essência dessa transformação é a crença numa equação simples que nada tem de matemática: Trabalho + Talento = Sucesso. Não por acaso o trabalho vem antes do talento. Para Bernardinho, a ordem desses factores altera o produto. Apoiado no seu próprio exemplo como jogador, ele aposta no esforço e na perseverança, na disciplina e na obstinação.


Quando vai a empresas dar suas palestras, a razão dos aplausos frequentes é uma só: as lições do Bernardinho se aplicam a qualquer sector da actividade humana. Ele se tornou aos poucos o símbolo da liderança moderna. Democrático, franco, aberto, mas seguro no momento de decidir.
Há muitas frases ditas pelo Bernardinho que merecem ser guardadas para nossa reflexão. Certamente neste livro você irá encontrar várias delas. Algumas simples, outras complexas, mas todas com um conteúdo que resume, em pequenas doses de sabedoria, o segredo de tanto sucesso.
O antigo jogador reserva que não tinha vaga na selecção da minha rua é actualmente um dos brasileiros mais cobiçados pelas grandes empresas do país.



Transformando Suor Em Ouro

Descrição do livro

Orson Scott Card organiza uma série de ensaios sobre sua obra de maior destaque. Aprofundando-se nas complexas questões levantadas em O jogo do exterminador, os textos são escritos por autores com os mais variados backgrounds, desde estrategistas militares até autores best-sellers de literatura infanto juvenil, que discorrem sobre liderança, respeito à alter idade, regras literárias e sobrevivência, entre muitos outros temas.

Valiosa adição ao universo da série, essa colecção de ensaios mostra novos aspectos da obra para quem já é fã e aguça a curiosidade de quem ainda não leu, elevando a um novo patamar a discussão sobre o incrível clássico da ficção científica. A adaptação cinematográfica de O jogo do exterminador chega aos cinemas brasileiros em Janeiro de 2014, estrelado por Ben Kingsley e Harrison Ford.


O Mundo do Exterminador

Descrição do livro

A corrente da vida é um romance juvenil de autoria de Walcyr Carrasco, publicado em 2003.Narra a história de Raquel, uma estudante que se aflige ao descobrir que em sua escola existe um estudante, Nel, que é portador do vírus HIV e em quem a AIDS já se manifestou. Ela e um amigo, Marcelo, resolvem ajudar o colega a lutar contra o preconceito, a discriminação e a desinformação, e assim tentando garantir o seu direito de viver em sociedade.

A Corrente da Vida

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Aproveite a inovação com o uso das redes sociais com estratégia de Sucessos


Vários estudos actuais sobre a juventude actual mostra que:
90% dos jovens questionados declararam como a coisa mais importante para eles é “ser bem sucedidos na vida;
88% dos jovens querem alcançar uma boa posição na vida;
59% querem casar-se e assegurar o futuro da família.

Sempre desejamos ter sucesso na vida. Mas que tipo de êxito precisamos ter na vida? Material, financeira, espiritual? Neste artigo, oferece algumas reflexões sobre a verdadeira realização da vida e como aproveitar a inovação.

Começar de jovens, porque é ele o centro e o suporte de tudo no mundo, se não acreditas nisso, olha em sua volta o que está acontecer com os jovens em todos ramos de desenvolvimento no mundo e como o mesmo usa a inovação, é por isso que queremos atingir o jovem. Se pensar que é loucura pensar nos jovens sem a inovação, é loucura também pensar mudar a economia global sem tocar crer nem tocar nas estruturas que da inovação.

A maioria das pessoas não conseguem alcançar o sucesso na vida porque espera ter uma formação para agir, esquece que o verdadeiro homem empreendedor só se constrói agindo dia após dia. A única equação de sucesso provém da prática, por que está escrito no livro da vida, que humanamente e sobrenaturalmente uma pessoa não pode de jeito nenhum realizar-se, senão trabalhar mediante produção para protecção e benefício ao mundo utilizando as inovações disponíveis na tua vida.

Quem aceita deixar de lado seus afazeres para concentrar-se, servindo-se da leitura desse artigo, dispões-se, pela verdade mesmo, a examinar a própria vida fronte à silenciosa interrogação que martela na tua cabeça todos santos dias, por que tudo o faz não sai certo, dedica-se demais, repete tantas vezes, mas ninguém consegue enxergar os teus esforços.


Minha fome é que muitas pessoas, principalmente jovens possa recolher os frutos dessa pausa; se isso suceder, estou certo de estar apoiando você a se levantar e a humanidade.

Estratégia de Sucessos

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Descrição do livro

Omo demonstram os prefácios, artigos, conferências e ensaios reunidos em Como mudar o mundo, a militância política de Eric Hobsbawm tem convivido de modo fecundo com sua consagrada produção intelectual. Numa colectânea que abrange décadas de intensa proximidade com a obra de Karl Marx (1818-83) e a tradição marxista, o historiador britânico reafirma a actualidade das reflexões sobre o capitalismo realizadas pelo filósofo, sociólogo e jornalista alemão – e seu colaborador, Friedrich Engels (1820-95) – a partir da década de 1840.O livro consiste numa espécie de tributo à influência de Marx sobre Hobsbawm, algo visível ao longo de toda sua trajectória académica e política. Firmemente estabelecidas desde 1931, quando ingressou ainda adolescente numa liga de jovens comunistas em Berlim, as simpatias ideológicas do historiador não comprometem, contudo, a lucidez da sua interpretação dos trágicos erros cometidos ao longo do século XX em nome das ideias do autor de O Capital.
A primeira parte de Como mudar o mundo é dedicada ao estudo das condições de produção e recepção dos textos fundadores do marxismo, como o Manifesto do partido comunista, os Grundrisse e A situação da classe trabalhadora na Inglaterra. Hobsbawm aponta os antecedentes históricos do pensamento marxiano em diversos autores, destacando, contudo, sua originalidade na interpretação global da sociedade capitalista e de suas contradições actuais.
Na segunda parte, o autor analisa a história do marxismo a partir da década de 1890 (depois da morte de Engels), destacando sua trajectória inicial entre os sindicatos operários, o crescimento dos partidos social-democratas europeus, a luta antifascista entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, e a influência do marxismo na obra de intelectuais do pós-guerra e nos regimes comunistas da Europa e da Ásia. O pensador italiano António Gramsci e sua intervenção no debate marxista são objecto de dois capítulos.


Como Mudar o Mundo

Descrição do livro

Após conquistar jovens de todo o mundo com Branca como o leite, vermelha como o sangue, Alessandro D’Avenia apresenta Coisas que ninguém sabe, um livro sensível, erudito e repleto de citações literárias. Uma história que retrata o ensino médio, a adolescência e os valores do amadurecimento. 

Margherita tem 14 anos e está prestes a transpor um limiar mágico e assustador: o início do liceu. Os corredores da nova escola são cheios de fascínio, mas também de ameaças; no intervalo do primeiro dia de aula do ano lectivo se estabelecem alianças e se emitem sentenças capazes de definir o futuro.

 Sozinha em seu quarto, com o sol de verão ainda sobre a pele, Margherita se sente como qualquer adolescente: uma equilibrista na corda bamba. Somente o amor dos pais, da extraordinária avó, Teresa, e do irmãozinho lhe permite caminhar sobre essa corda, mostrar-se ao mundo e tentar crescer com suas próprias forças.


No entanto, um dia, Margherita ouve uma mensagem na secretária electrónica. É de seu pai, anunciando que não voltará mais para casa. O vazio se abre sob seus pés.

Coisas Que Ninguém Sabe

Descrição do livro


No terceiro romance de Hamilton, protagonizado por Anita Blake, a caçadora de vampiros e ressuscitadora de mortos luta contra uma cobra gigante e um vampiro desonesto, Alejandro, que a quer como servo humano, enquanto ainda resiste aos avanços de Jean-Claude, o vampiro mestre de Saint Louis. Para piorar, seu envolvimento com o sobrenatural a leva ao Circo dos Condenados, onde conhece Richard, o lobisomem de seus sonhos.

Nova Manchete sobre Livros de Negocios: Circo dos Condenados

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Descrição do livro

Para Peter Thiel, cofundador do PayPal e investidor em diversas startups, como o Facebook, o próximo Bill Gates não criará um sistema operacional. O próximo Larry Page ou Sergey Brin não desenvolverá um mecanismo de busca. E o próximo Mark Zuckerberg não criará uma rede social. Se você está copiando essas pessoas, não está aprendendo com elas. É mais fácil copiar um modelo que criar algo novo. O progresso vem do monopólio, não da competição. Se você faz o que nunca foi feito e consegue fazer melhor do que qualquer um, tem um monopólio e qualquer negócio só é bem-sucedido na medida em que é um monopólio. Mas quanto mais você compete, mais se torna parecido com todo o resto. A competição destrói os lucros dos indivíduos, das empresas e da sociedade como um todo.
De zero a um: O que aprender sobre empreendedorismo com o Vale do Silício não oferece fórmula para o sucesso. O paradoxo de ensinar empreendedorismo é que tal fórmula não pode existir. Como cada inovação é única, nenhuma autoridade consegue prescrever em termos concretos como ser inovador. Toda inovação vai de 0 a 1.
No livro, o autor revela como construir empresas que criem coisas novas. Apresenta uma visão otimista do futuro do progresso e uma maneira original de pensar sobre inovação: ensina você a fazer perguntas que o levem a encontrar valor em lugares inesperados.

Eleve a tua vida de Zero a Um

Descrição do livro


Um dos mais polêmicos pensadores da França, Luc Ferry apresenta o essencial da filosofia em linguagem acessível para leigos, mostrando como a sabedoria pode ser o caminho para uma vida melhor O que é a filosofia? Para que ela serve? Durante uma viagem de férias, amigos propuseram ao ex-ministro de Educação da França Luc Ferry que improvisasse um curso no qual respondesse a estas perguntas de forma clara e acessível para pais e filhos leigos no assunto. Sem tempo de recorrer a nenhuma bibliografia, o filósofo viu-se obrigado a ir diretamente ao essencial, sem utilizar palavras complicadas, citações eruditas ou teorias desconhecidas dos ouvintes. No decorrer das aulas, Ferry percebeu que não existia nas livrarias nada equivalente ao curso que estava construindo. Resultado daquelas reuniões amigáveis, Aprender a Viver é voltado para dois públicos: adultos que querem entender a filosofia, mas que não necessariamente pretendem se tornar experts no assunto; e jovens que desejam estudá-la a fundo, e procuram um bom embasamento. Apesar de ser uma iniciação à filosofia, este livro de Ferry não abre mão da riqueza e da profundidade das idéias filosóficas, oferecendo muito mais que uma leitura superficial de textos fundamentais para o entendimento do mundo. Diz o autor: “Há na filosofia elementos para vencermos os medos que paralisam a vida, e é um erro acreditar que a psicologia poderia, nos dias de hoje, substituí-la. Aprender a viver, aprender a não mais temer em vão as diferentes faces da morte, ou, simplesmente, a superar a banalidade da vida cotidiana, o tédio, o tempo que passa, já era o principal objetivo das escolas da Antigüidade grega”. Para ensinar a viver melhor, Ferry parte justamente do tema que contraria a vida: a morte. Segundo ele, a necessidade de ser eterno, o medo da finitude e a angústia que ela nos causa são a razão central de todo o sofrimento humano. “É o medo da morte que nos impede de viver bem”, introduz o autor, ao citar o colega Montaigne: “filosofar é aprender a morrer”. A morte, observa o professor, está longe de se resumir ao simples fim da vida biológica do homem: “Como na metáfora usada pelo corvo de Edgar Allan Poe, que vivia a repetir nunca mais , ela se refere a tudo que remete à ordem do irreversível, como um casamento, um namoro, uma casa ou um emprego perdi-dos para sempre”, exemplifica ele em longa entrevista concedida sobre o livro ao jornal Le Nouvel Observateur. Além de apresentar de forma acessível a história da filosofia, da Grécia antiga à filosofia contemporânea pós-Heidegger, Aprender a Viver também a coloca em contraponto à religião, tese com a qual Ferry costuma provocar grandes polêmicas. “Através da filosofia o homem pode compreender melhor a vida e o mundo e suprimir sua necessidade de busca de respostas em Deus. Filosofar é preferir a lucidez ao confronto, a liberdade à fé”, explica.

Aprender a Viver

Descrição do livro

Após conquistar jovens de todo o mundo com Branca como o leite, vermelha como o sangue, Alessandro D’Avenia apresenta Coisas que ninguém sabe, um livro sensível, erudito e repleto de citações literárias. Uma história que retrata o ensino médio, a adolescência e os valores do amadurecimento.Margherita tem 14 anos e está prestes a transpor um limiar mágico e assustador: o início do liceu. Os corredores da nova escola são cheios de fascínio, mas também de ameaças; no intervalo do primeiro dia de aula do ano letivo se estabelecem alianças e se emitem sentenças capazes de definir o futuro. Sozinha em seu quarto, com o sol de verão ainda sobre a pele, Margherita se sente como qualquer adolescente: uma equilibrista na corda bamba. Somente o amor dos pais, da extraordinária avó, Teresa, e do irmãozinho lhe permite caminhar sobre essa corda, mostrar-se ao mundo e tentar crescer com suas próprias forças.
No entanto, um dia, Margherita ouve uma mensagem na secretária eletrônica. É de seu pai, anunciando que não voltará mais para casa. O vazio se abre sob seus pés.

Manchete: Coisas Que Ninguém Sabe

sábado, 3 de dezembro de 2016

As bolsas em Nova Iorque estão hoje a negociar em terreno misto, após a divulgação do emprego criado em novembro nos Estados Unidos, que torna quase certa uma subida das taxas de juro até ao final do ano.


Pelas 15h02 (hora de Lisboa), o índice Dow Jones Industrial caía uns ligeiros 0,11%, enquanto o Standard & Poor's avançava 0,12% para 2193,39 pontos.
O tecnológico Nasdaq, por sua vez, recuava 0,14% para 4.731,96 pontos.
Os índices bolsistas norte-americanos fecharam a sessão de quinta-feira com tendências opostas, numa sessão marcada pelos indicadores económicos, pela fraqueza do setor tecnológico e pela continuação da valorização do preço do petróleo.
O Dow Jones Industrial encerrou em alta, suportado pelos setores financeiro e petrolífero, enquanto o Standard & Poor's e o Nasdaq recuaram, penalizados pelos setores tecnológico e das matérias-primas.

Wall Street segue entre ganhos e perdas apesar dos bons dados económicos

Foi produzida no Japão, no tempo da ocupação pelas Forças Aliadas, e está equipada com a lente de origem.

A mais antiga maquina fotográfica da Nikon foi vendida, num leilão na Áustria, por 406 mil dólares, o equivalente a 380 mil euros.A Nikon One (que inicialmente foi batizada apenas de Nikon, o nome da marca) foi produzida em 1948 no “Japão ocupado”, ou seja, no período de ocupação do Japão pelas Forças Aliadas, no final da II Guerra Mundial.

O exemplar em causa foi o terceiro a ser produzido, mas é apontado como o mais antigo do mundo, uma vez que não se conhece o paradeiro dos dois que o antecederam. Está equipada com uma lente F2 Nikkor H ,a mesma com a qual foi vendida há 68 anos.
A máquina estava avaliada em 100 mil euros. O leilão iniciou-se com uma base de licitação de 89 mil euros, mas a venda acabou por ser efetivada por um valor bem superior: 380 mil euros, refere o The Next Web.https://www.noticiasaominuto.com

Nikon mais antiga do mundo vendida por 380 mil euros

Apple tenta aproximar-se da concorrência e competir com o Google Maps.

A Apple está a reunir um conjunto de especialistas com vista ao uso de drones para melhorar o seu serviço de mapas. Atualmente, esse trabalho é feito por carrinhas equipadas com sensores e câmaras.
Segundo a Bloomberg, a marca de Cupertino tenciona usar aeronaves não-tripuladas para capturar imagens e atualizar as informações dos seus mapas de forma mais rápida e eficiente.
Para isso, contou uma fonte próxima do processo à publicação norte-americana, contratou já um especialista da Amazon, que estava responsável pela divisão Prime Air, de entrega de encomendas via drones.
Através destes dispositivos, será mais fácil a Apple aceder, por exemplo, a locais que se encontrem em obras e captar as placas sinalizadoras. Mas há condições a cumprir.
Quando obteve permissão da Federal Aviation Administration para operar um sistema de aeronaves não-tripuladas para recolher dados, fotografia e vídeo, a Apple foi alertada que os drones só poderiam ser pilotados durante o dia, por pilotos com licença e no seu campo de visão, e que não é permitido o seu uso por cima de pessoas ou prédios.



Apple quer usar drones para melhorar serviço de mapas

Marlon Jones terá usado diferentes identidades ao longo dos anos


Marlon Jones, um homem de origem jamaicana a viver nos Estados Unidos, foi detido na última sexta-feira, apenas um dia após ter sido colocado na lista dos mais procurados pelo FBI.

Marlon é suspeito de envolvimento num tiroteio entre gangues, no passado dia 15 de outubro, que deixou quatro mortos além de 10 feridos. O homem terá sido detido durante uma perseguição, sem que mais pormenores tenham sido divulgados, conta a Reuters.
O Facto de ter sido colocado na lista de mais procurados, uma lista que vai sendo atualizada ao longo do tempo no site do FBI, terá contribuído para a detenção de Marlon Jones.
A lista dos 10 mais procurados pelo FBI é publicada desde 1950. Marlon Jones foi o 510º suspeito a ser colocado na lista. /www.noticiasaominuto.com/

FBI apanhado em Los Angeles um dos 10 Criminosos mais Procurados

Um avião da polícia da Indonésia desapareceu este sábado. A bordo estariam 15 pessoas. Autoridades temem que o voo se tenha despenhado entre as ilhas de Mensanak e Sebangka, adianta a Reuters, citando fontes policiais.
O avião estava a caminho da Ilha de Batam quando desapareceu dos radares. Nesta altura, decorrem buscas  dos eventuas destroços
Relatos apontam para que alguns objetos que pertenceriam ao voo já tenham sido encontrados.
As buscas estão a decorrer no ar e no mar, num perímetro de cerca de 200 milhas náuticas quadradas.
A última posição conhecida do avião foi a cerca de 40 milhas náuticas a sudeste de Tanjung Pinang.

Avião da Polícia da Indonésia Desaparece com 15 pessoas a bordo

Estamos numa era digital, cuja inovação serve como primeiro mecanismo de dinamização e fidelização de clientes no mundo de negócios.

Anunciamos todo tipo de produtos, desde o calcado, vestuário ate bolsas. Desde as pessoas de elite ate aos mais desfavorecidos, anunciamos campanhas diversas.

Desde a indústria ate ao consumidor.

Anucncie os teus produtos novos aqui.

As principais modelos do desfile de domingo, em Paris, da marca de roupa interior Victoria's Secret "valem" mais de 200 milhões de euros. Dos euros1,1 milhões ganhos este ano por Sara Sampaio, aos 70 milhões da brasileira Adriana Lima.

Pessoas Belas e ricas: os milhões que ganham os "anjos" de Victoria's Secret

A Contact está a recrutar um Oficial de Comunicação, para Manhiça, em Moçambique.
Funções
  • Será responsável pelo desenvolvimento geral da comunicação do projecto na elaboração de estratégias, planos de comunicação, produção de materiais de comunicação, advocacia e padronização de imagem visual Terá como principais responsabilidades a elaboração e edição de boletins informativos e brochuras, incluindo relatórios, actualização contínua do website e da página Facebook do projecto com artigos e fotografias, tradução e edição de textos (Português e Inglês), desenhar e produzir materiais de exposição relacionados com as actividades do projecto, realização de produtos (brochuras e folhetos, \"histórias de sucesso\", vídeos, artigos, comunicados de imprensa, etc), organizar produtos para a mídia social, cobertura de eventos e exposições, preparar comunicados de Imprensa, produção de guiões de filmagens para pequenos filmes e concepção de programas de rádio e televisão
Requisitos
  • Licenciatura em Gestão de Marketing, Ciências de Comunicação, Jornalismo, Relações Públicas ou áreas afins
  • Experiência mínima de 5 anos na área de Promoção, Comunicação (Cooperação e Desenvolvimento) Relações Públicas, Marketing e Mídia
  • Proficiência em Windows 7, Microsoft Office Suite, softwares de edição de texto e vídeos e fotos (Indesign, Ilustrator, Photoshop, Corel Draw e Final Cut)
  • Fluente em Português e Inglês, falado e escrito
  • Excelente comunicação oral e escrita e competências em edição
  • Capacidade de relacionamento com os mídia nacionais
  • Capacidade de adaptação a ambientes multiculturais
  • Capacidade para lidar com múltiplas tarefas e atenção ao detalhe
  • www.emprego.co.mz/

Emprego: Oficial de Comunicação

Já há algum tempo que os internautas optam por ocultar a publicidade exibida na Internet, evitando, assim, dar de caras com anúncios indesejados enquanto navegam no Facebook. Uma nova extensão da Google Chrome está a trocá-los por peças de arte.


Os bloqueadores de anúncios publicitários, popularizados pelo termo inglês "adblockers", salvaguardam a privacidade dos utilizadores, removendo as publicidades que surgem nos sites da Internet. O AdBlock, por exemplo, é um dos bloqueadores mais conhecidos e, uma vez instalado, elimina todos os códigos de anúncios das páginas web que consultamos.
No entanto, para felicidade dos amantes de arte, existem soluções mais criativas. É o caso do FeedArt, uma extensão para o Chrome - um navegador de Internet da Google - que substitui os anúncios do Facebook por peças de arte.

"A ideia foi promover de uma forma criativa alguns dos melhores artistas e de quebrar com a ideia dos tradicionais 'adblockers' de simplesmente remover o anúncio", explica no fórum Product Hunt um dos criadores do FeedArt, Nicolas Le Roux.

O programador francês acrescenta que a ferramenta "destaca um artista ou estilo diferente todas as semanas" e explica que, "clicando no ícone da extensão, podemos obter alguma informação sobre o artista destacado".

Em resposta a alguns utilizadores do Product Hunt, o criador deixou em aberto a possibilidade de o FeedArt ter uma versão para Safari e Firefox, caso haja interesse.
Os bloqueadores de anúncios podem ser uma ameaça séria às empresas que, disponibilizando serviços e conteúdos gratuitos, têm a publicidade como sustento do seu modelo de negócio.

Na Inovação: Bloqueador de publicidade substitui anúncios do Facebook

As primeiras informações davam conta que o homem estaria com vários reféns no interior da agência de viagens Asieland, no 13.º bairro, mas informação não se confirmou. A polícia entrou no local, mas já não encontrou o suspeito. Momento antes, a polícia pediu aos cidadãos para evitarem a Boulevard Massena, devido a uma operação em curso, sem clarificar a situação.

As forças de buscas e intervenção (BRI, na sigla francesa) foram chamadas ao local. A agência de viagens Asieland dedica-se particularmente à comunidade asiática de Paris.

Um Suspeito em fuga após tentativa de assalto em Paris

1- Celulares e Smartphones

Os celulares e smartphones deixaram de ser aparelhos de uso opcional e tornaram-se uma verdadeira necessidade para as pessoas. Hoje, uma pessoa possui mais de um celular, incluindo outros chips. Adolescentes com 12 anos já carregam em seus bolsos smartphones e iniciam uma fase de “dependência” do aparelho.
Montar seu próprio negócio com a venda de um dos produtos mais vendidos na internet que é o celular e smartphone pode ser uma ótima oportunidade de ganhar dinheiro e obter a independência financeira.
O valor para iniciar uma loja nesse ramo é relativo em questão do estoque, além disso, poderá criar uma loja virtual e atuar com venda sob encomenda. Porém, para dar uma estimativa aproximada, um valor de R$ 15.000,00 reais permite montar um pequeno estoque.

2- Informática

Quem não possui computador ou notebook em casa? Escritório? A tecnologia ultrapassou as necessidades do ser humano e agora somos uma máquina desenfreada de consumo. Os materiais de informática como computador, periféricos, notebooks e acessórios em geral permanecem na lista dos 15 produtos mais vendidos na internet.
Ao montar uma loja de informática e vender na internet o empresário estará fazendo parte de uma área que já está desenvolvida e com demanda suficiente para gerar lucros.
Um dos grandes empecilhos desse ramo é a forte concorrência, obrigando os empresários a ter preços realmente competitivos, sem contar um bom atendimento ao cliente.
Para fazer parte desse segmento você terá que montar uma pequena loja ou vender sob encomenda, para isso terá um custo aproximado de $ 8 732,11, para ter um estoque de qualidade.

3- Games

Este é um segmento que eu jamais pensei que teria produtos mais vendidos na internet, estudando e aprendendo!
Com um crescimento constante, pesquisas apontam que um terço de todos os jogos adquiridos principalmente no Brasil acontece através da internet em lojas virtuais. Para se ter uma noção do dinheiro que este segmento gira, no ano de 2012 os games movimentaram nada menos do que U$ 2,6 bilhões de dólares.
Além de poder montar uma loja online de games, você pode fazer mais para maximizar suas vendas, por que não criar um site de jogos? Assim, terá um atrativo para seus clientes encontrarem sua loja e comprar de você.

4- Acessórios de Veículos

Se você acha que apenas os carros têm forte demanda de consumo, está enganado! Os acessórios para veículos batem recordes de vendas, sendo um dos produtos mais vendidos na internet.
Dentre as buscas mais frequentes podemos destacar os retrovisores, aparelhos dvds, GPS, cadeirinhas infantis, alarmes e equipamentos sonoros.
Um valor de $ 8 732,11 está de bom tamanho para criar uma autopeças e vender acessórios de veículos.

5- Eletrônicos

Eletrônicos é um termo bastante amplo e que tem uma demanda incrível. Televisores, geladeiras, home theater, aparelhos dvds e por a vai.
Essa categoria possui produtos mais vendidos na internet e se destaca por movimentar somas expressivas de dinheiro. Uma loja de eletrônicos com aparelhos de marcas reconhecidas e preços competitivos tem fortes chances de fazer sucesso na internet.
Como nem tudo é perfeito, você terá alguns problemas para enfrentar se quiser montar esse negócio, são eles: concorrência com lojas de grande porte, necessidade de ter um ótimo SAC, assumir o risco de defeitos, troca de produtos e encontrar uma boa assistência técnica.

6- Calçados, Roupas e Bolsas

Não é preciso ser um “guru e vidente” para descobrir que os calçados, roupas e bolsas estão entre os produtos mais vendidos pela internet, basta perguntar-se: O que sua mulher, irmã, filha ou até você mesmo está frequentemente buscando na internet?
Lojas que investiram pesado nesses segmentos tornaram-se verdadeiras potências, veja como exemplo: Dafiti, Netshoes, Centauro e Kanui.
Digo mais, se você tem o preconceito de que homens não compram pode mudar seu ponto de vista! Pesquisas apontam que 35% das compras na internet de produtos de moda são feitas por homens.
Quer ainda mais dados para se convencer que montar uma loja de calçados, roupas e bolsas é uma boa opção? Entre o período de 2011 a 2013 foi registrado um crescimento superior a 50% neste segmento. Este mercado continua a prosperar sempre.
Uma dica se você está pensando em iniciar a venda desses produtos mais vendidos na internet é fazer uma pesquisa aprofundada sobre as marcas com maior fluxo de buscas e as tendências da moda.

7- Saúde e Beleza

Quem não quer ficar mais bonito e saudável? As mulheres costumam ser o público alvo desse segmento, mas não significa que homens não adquiram produtos de saúde e beleza, apenas que representam uma parcela menor.
Com o desenvolvimento de novos produtos que trazem resultados mais visíveis em menos tempo ocorreu uma verdadeira explosão nessa área que já vinha crescendo gradativamente.
Apenas para ter uma noção, os brasileiros são os que mais gastam com cosméticos no mundo, cerca de U$ 116,00 dólares por ano (pessoa), isso significa movimentações superiores a casa de bilhões.

8- Fitness

Com o aumento da preocupação com uma vida saudável, as atividades físicas estão se tornando cada vez mais frequentes, mesmo que seja de forma “eventual”, como é o caso das pessoas que praticam em finais de semana.
Além de existir um público bem diversificado, que abrange homens e mulheres, os materiais para atividades físicas e até mesmo roupas específicas, costumam ter uma vida útil relativamente baixa, já que devido a movimentação e superfícies ásperas, o produto deteriora-se mais rápido, fazendo com que a compra seja rotineira.
Montar uma loja de produtos fitness ou até mesmo junto com uma academia, pode ser a opção certa de negócio lucrativo.

9- Móveis e Decoração

Com o setor imobiliário aquecido e créditos habitacionais acessíveis, a construção de imóveis se tornaram mais frequentes. Não é difícil chegarmos a conclusão de que esses novos imóveis precisarão ser mobiliados, não é?
Investir em uma loja de móveis e decoração é uma excelente ideia, já que trabalhará com produtos mais vendidos na internet.
Além disso, não se pode deixar de lembrar que existem créditos para mobiliar a casa com juros irrisórios, também fornecidos pelas instituições bancárias, como é o caso do “ConstruCard”.

10- Brinquedos

Quando se trata de crianças os pais estão sempre com o “coração na mão”. Claro, tentamos impor limites e não dar tudo que pedem, mas com certeza ainda gastamos uma soma bem considerável com brinquedos para as crianças.
Estudos demonstram que no ano de no ano de 2011 a venda com brinquedos movimentou cerca de 5,2 bilhões de reais, já em 2012 a movimentação atingiu 6,5 bilhões, mais de 20% de aumento. Isso só demonstra que as crianças estão consumindo cada vez mais ou, que os pais não estão sabendo “frear” (rsrs), mas o que importa é que pode ser um excelente negócio.
É importante ao abrir uma loja de brinquedos ou até mesmo uma fábrica de brinquedos para vender na internet, iniciar em um período de grande fluxo, para começar “bem” e com lucros. Tente fazer o possível para começar próximo dos Dias das Crianças ou Natal.
Dicas Importantes Para Vender Mais
Você que está procurando produtos mais vendidos na internet e quer montar seu próprio negócio, precisa entender que não basta ter um produto com muita busca, é preciso saber vende-lo.
A internet é um mundo cheio de concorrência e especialistas, não pense que os proprietários de lojas online são uns “Zé ninguém”, eles estudam, fazem cursos de marketing, publicidade, SEO, programação e tudo mais.
Quer ter alguma chance nesse negócio? Aprenda isso:
  • SEO – Search Engine Optimization;
  • Marketing de Conteúdo;
  • E-mail Marketing;
  • Plugins básicos;
  • Gerência de negócio;
  • Publicidade na Internet;
  • Publicidade em redes sociais;
Faça um planejamento do seu negócio, seja ele qual for! Caso não saiba, veja nosso texto de como fazer um planejamento.
Agora que já sabe os produtos mais vendidos na internet, que tal ganhar dinheiro? Deixe seu comentário e cadastre seu e-mail para receber mais dicas de negócios!

Os 10 Produtos Mais Vendidos na Internet no Mundo

Captura de fótons

Uma peça fundamental para o futuro da física está sendo criada na Universidade Estadual de Campinas.
Trata-se de uma tecnologia para captar sinais luminosos que serão produzidos na nova geração de detectores de neutrinos, observatórios atualmente em construção nos Estados Unidos e em outras partes do mundo.
A equipe chama seus dispositivos, feitos para aprisionar as partículas de luz, de arapucas, uma referência a pequenas armadilhas usadas para capturar pássaros - o objetivo agora é capturar fótons.
As arapucas fotônicas deverão ser testadas na Europa em 2017 e entrar em ação nos EUA em 2018.
A teoria não explica
O neutrino é uma partícula subatômica sem carga elétrica e de massa muito pequena. Sua existência foi proposta em 1930, para explicar o aparente "desaparecimento" de parte da energia envolvida no processo radioativo conhecido como decaimento beta. Em vez de aceitar uma violação do princípio de que a energia não pode ser destruída, Wolfgang Pauli sugeriu que a energia perdida estaria sendo transportada por uma partícula neutra até então não observada.
Contudo, ao tapar um buraco, os físicos abriram outro. O problema é que mais tarde se descobriu que os neutrinos podem se transformar de um tipo em outro, algo que só pode ocorrer se eles tiverem massa. E essa oscilação - a transformação de um tipo de neutrino em outro - não cabe dentro do Modelo Padrão da Física de Partículas, a grande teoria que explica a composição da matéria, o eletromagnetismo e as forças nucleares - pelo Modelo Padrão, a massa do neutrino deveria ser zero.
"Então, isso significa que o modelo é incompleto, e que tem que ter alguma física além dele. É esta física nova que a gente está pesquisando, e dela o neutrino é o que a gente conhece melhor," explicou o pesquisador Ettore Segreto, um dos coordenadores do projeto arapuca.
Detectores de neutrinos
A descoberta da oscilação do neutrino foi feita em um detector instalado no Japão, chamado Super Kamiokande, formado por um tanque cilíndrico contendo 50 mil toneladas de água extremamente pura. Como o neutrino praticamente não interage com a matéria em geral, o gigantismo do detector é necessário para oferecer o maior número possível de oportunidades de colisão entre os átomos da água e as partículas. Quando o neutrino se choca com a água a interação emite luz, um fenômeno conhecido como Efeito Cherenkov. Inúmeros sensores ao redor do tanque capturam essa luz, que dá informações sobre o neutrino original.
As arapucas serão usadas em uma nova geração de detectores de neutrinos, que não usarão mais água, e sim um gás nobre, o argônio, em estado líquido.

A técnica do argônio líquido nasceu depois, e tem uma qualidade muito superior. Quando se compara uma imagem Cherenkov com uma imagem do argônio líquido, a imagem Cherenkov é apenas um anel luminoso. Já no argônio líquido é possível ver a trajetória das partículas deslocadas pelo neutrino. No argônio líquido dá para detectar todas as partículas que foram produzidas pela chegada do neutrino," explicou o pesquisador.
Além de buscar uma explicação para a oscilação do neutrino, os detectores de argônio líquido também devem oferecer janelas para outros mistérios na fronteira da física, como a natureza da matéria escura que mantém as galáxias coesas, que também se encontra além do Modelo Padrão, o possível - mas extremamente raro - decaimento do próton e a assimetria observada entre matéria e antimatéria no Universo.
Arapuca de luz
A arapuca de luz é uma caixa retangular, branca, feita de teflon, com um par de pequenos sensores - cada um deles medindo 6x6 milímetros e instalado em cada face menor da caixa.
Uma das faces maiores é revestida por um filtro e por uma película química que, ao receberem o impacto de um fóton de ultravioleta produzido pelo choque de um neutrino (ou de um eventual "Wimp", que se imagina ser um"átomo" de matéria escura) com o argônio do tanque convertem-no em uma partícula de luz de energia menor, arremessando-a para o interior da caixa, de onde ela não tem como escapar.
Lá o fóton aprisionado ricocheteia até entrar em contato com um dos dois sensores, quando então o evento é registrado.
Experimento Profundo
O principal destino das arapucas será o Dune (Deep Underground Neutrino Experiment, ou "Experimento de Neutrino do Subsolo Profundo"). Um feixe de neutrinos gerado no Fermilab será projetado sob a terra, através de 1,3 mil quilômetros, até tanques de argônio líquido localizados no Laboratório Sanford.
Antes disso, no entanto, protótipos da arapuca de luz serão testados no Proto-Dune, uma prévia do Dune, em menor escala, que está sendo construído no CERN, mesma instituição europeia que abriga LHC (Grande Colisor de Hádrons).
A Unicamp planeja construir seu próprio laboratório de pesquisas com argônio líquido, que deverá ficar pronto no primeiro semestre de 2017. A instalação será usada nos testes e no aperfeiçoamento da arapuca.

Brasileiros criam arapuca para pegar partículas de luz

Sistema de comentários

 
Y-Inovation © 2015 - Blogger Templates Designed by Templateism.com